domingo, 4 de abril de 2010

Opniões.

Nossa, ontem fui durmir mais de 4 horas da manhã, fiquei assistindo o filme que passou no sbt

"os dez mandamentos" Contando a história de Moisés, e eu fiquei tipo, meio absmada com a história toda, apesar de conhecer pequenos pedaços. Fico me perguntando e pensando, me fazendo algumas perguntas, se tudo que está ali retratado no filme (que lógico tem seus exageros mais foi seguido um roteiro do que estava descrito) aconteceu de verdade. É que parece tão impossivel, parece tão cruel as coisas que foram feitas em nome de Deus.

Mais hoje em dia o mundo está tão ou mais cheio de crueldade, cheio de fatos que são feitos exatamente em nome de Deus.

Outro filme que assisti hoje foi "Assassinato no expresso oriente" Filme baseado no livro da grande escritora Agatha Christie, (friso que relatei no meu twitter que quero ter um encontro de almas com ela rsrsrsrsrsrs sim, acredito ser possivel, não, não sou espirita). Impressionante como ela consegue me deixar presa na leitura de seus livros.

Só sei de quatro escritores que me levam a sair do mundo real e invadem minha imaginação, aonde saio completamente da realidade.

(Stephanie Meyer, Agatha Christie, padre Fabio de Melo e Sir. Arthur Conan Doyle com seu incrivel e inigualavel Sherlork Holmes.)

Engraçado isso porque são literaturas incrivelmente diferentes, tirando os dois escritores de histórias de detetives, tenhu um gosto bastante diferenciado. Creio que passei minhas últimas horas exercitando minha mente e alma com pequenas indagações sobre as ações humanas, cheguei a alguma conclusão? Não as ações do ser humano são totalmente inesplicaveis, das boas às más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário