sexta-feira, 2 de abril de 2010

Minhas renovações

De uns anos atrás eu fiquei muito confusa em relação as minhas crenças religiosas
fui batizada, fiz primeira cominhão, fui crismada... Até ai tudo bem, o grande problemas era: eu frequentava todas as missas que se pode imaginar, fui a procições, festas da igreja, participei de grupos e até faço parte de alguns (sem ir aos encontros hoje em dia). Comecei a perceber que existem muitas pessoas dentro da igreja que não fazem exatamente o que pregam, eu não faço, como julgar? Então eu fiz o que achei necessário na época e me afastei, só que basta alguem desrespeitar a religião em quem fui criada que não me aguento e viro um bicho, defendo com unhas e dentes é estranho essa minha devoção, a qual ainda não consegui me desapegar totalmente. Eu tenho a plena certeza de que não voltarei a frequentar as missas e todas as coisas que fazia antigamente, mas hoje não deixo de pensar, até porque hoje é sexta-feira da paixão, um dia de luto para todos os católicos, de muita refleção e renovação, e eu como católica não praticante (de acordo com minha familia pois na minha cabeça eu sou praticante sim), rezo todas as noites e peço muito perdão a Deus por meus pecados, só não frequento a igreja, acredito que Deus e Jesus estão comigo a todo lugar que vou, eles não me desamparam. Escuto muito uma música do grande rei Roberto Carlos e nela expressa exatamente o que sinto. "Quando quero falar com Deus, eu apenas calo" Já fui chamada de ateu pela minha mãe, (que particularmente é uma católica fervoroza) Não me importo, hoje sei qual é a minha fé, a minha crença. Sei que ainda vou escutar muito por meu ponto de vista, principalmente por toda minha familia, sinto como se eu não pudese ter uma opnião própria a respeito de religião. Então porque nasci com cérebro para pensar? rsrsrsrsrsrs. Essa é uma questão que vai alem do que eu e todos que me cercam possam entender e aceitar, como dizem por ae, vai dar muito pano para uma enorme manga rsrsrsrsrsrs. Só que hoje é sexta-feira da paixão, o cara lá de cima morreu por nos, pelo amor maior que tem por todos os seres humanos, então, eu realmente tirei todo o dia de hoje para me renovar, fazer grandes decisões em minha vida, perdir perdão e perdoar aqueles que me machucaram. RENOVAÇÃO eis a grande palavra.
Renovação a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário