sábado, 26 de junho de 2010

(Novamente) Há metafísica bastante em não pensar em nada

Há metafísica bastante em não pensar em nada.

Basicamente eu adorei essa frase que é um poema de Alberto Caeiro Heterônimo de Fernando Pessoa. (já postei aqui esse poema). O outro “eu” dele, que exatamente Alberto ou Fernando quis mostrar o quanto as pessoas usam máscaras no dia a dia. O quanto você não conhece verdadeiramente uma pessoa.

Eu uso milhões de máscaras, existem tantas Pollyannas em mim que constantemente perco o controle sobre elas. (Sexy, meiga, bonita, linda, humana, solidaria, tarada, egoísta, feia, depressiva, raivosa...) São tantas, que um dia gostaria que alguém pudesse enxergar a verdadeira Pollyanna em mim, e entendessem todos os meus verdadeiros sentimentos. Agora me pergunto o porquê às pessoas usam tantas máscaras? Pergunto-me porque uso tantas máscaras? Qual é meu medo? Porque é realmente algum tipo de medo assim, chego a uma conclusão mais, não consigo entender, não consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário