terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010


Este ano de dois mil e dez foi como saborear um chocolate meio amargo, é delicioso e ao mesmo tempo esquisito, pois você está acostumada com chocolate ao leite. Depois de uma virada sensacional de um dois mil e nove insano chega um janeiro esquisito e tranqüilo, com algumas compensações e decisões a serem tomadas. E lá vem fevereiro, não sei por que mais é meu mês favorito do ano, tem uma magia especial (não só porque é meu aniversário rsrsrs) mais recebi uma visita super especial e acho que foi um dos melhores fevereiros de meus 24 anos de vida, e vem chegando carnaval. Sol, praia, amigos, ar mais puro impossível! Março, abril, maio, junho, julho meses dedicados especialmente a faculdade sétimo período, e muitas decisões. Copa do mundo e mais uma decepção, ainda bem que eu esse ano não me animei ;)

Férias e esse ano me surpreende, um fim de semana espetacular, novos amigos, novos ares novas pessoas para compartilhar minhas alegrias e emoções. Um festival de inverno emocionante e alcoolizante <- nem sei se essa palavra existe, mas é legal – Enfim vamos a agosto e a volta às aulas agora o oitavo e ultimo período muitas responsabilidades com a monografia e com a formatura. Setembro, outubro, novembro tão pouco tempo para formular, e resolver tantas coisas, é um fim de semestre exaustivo tanto para o corpo como para a mente, mais mesmo assim me sentia feliz e realizada, na certeza de que estava fazendo um bom trabalho. E novembro chegou, com ele mais pressão de um fim de ano antecipado. DEZEMBRO: o mês que tudo seria diferente foram muitas felicidades e uma decepção a maior de todas. Só que Deus escreve certo por linhas tortas e eu confio nele, ele que sabe o que é melhor para mim. Então deixei o barco seguir, vou deixar ele navegar. E hoje vinte e oito de dezembro de dois mil e dez vou relembrando cada mês e alguns com dias especiais, outros não, mais esse ano com toda certeza vai deixar saudades, faltando dois dias para dois mil e onze eu por aqui me despeço desejando um ano novo cheio de paz, saúde, amor, felicidade, sorte, alegrias, dinheiro lógico, e o mais importante de tudo um ano cheio de superação. Que dois mil e onze seja mais uma vez como saborear um chocolate, do jeito que a gente quiser, meio amargo, ao leite, branco, com cookies...

Pollyanna

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Salmo 22,1-4

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
são o meu amparo."

domingo, 12 de dezembro de 2010

#Fé&orça

Uma noite eu tava em uma agonia sem fim, fui abrir o livrinho dos salmos e o que li mudou daquele dia em diante todo o meu pensamento, e hoje como também estou sentindo essa agonia angustiante, resolvi escreve-lo aqui.

Tenha fé em si mesmo, por que Deus habita dentro de você. Portanto, ter fé em si mesmo é ter fé em Deus.
Tenha confiança em suas capacidades, e caminha sem temer os obstáculos.
Você pode vencer!
Você vai VENCER!
Corresponda a confiança que Deus depositou em você, quando lhe entregou as capacidades de que dispõe, para que você as desenvolvesse e pusesse em prática.


Logo qnd li me lembrei de todas minhas prioridades naqueles meses dificeis, naqueles dias de desanimo, naquelas horas de choro, e toda vez que eu sinto uma angustia, eu leio essa pagina de salmo, não sei qual salmo é, mais me conforta. Amanhã será meu dia, e eu espero que seja o dia mais feliz da minha vida, porque depois de tanto sofrer e chorar eu mereço sim sair sorrindo. "O senhor é meu pastor e nada me faltará" Tenho fé no meu sucesso. ;)