sábado, 20 de novembro de 2010

Bullying

Hoje se fala tanto em *bullying mais na época que eu estudava não se ouvia fala muito nessa palavra, ou eu era pequena e não entendia o que estava passando. Eu já sofri tantas e tantas vezes desse tipo de preconceito que acontecem nas escolas, e não acredito nesse termo em que dizem que crianças são inocentes, elas sabem sim ser malvadas e machucar muito outra criança, ou sentir-se no poder só porque é mais velho, maior que você.. Eu me lembro cada vez que assisto uma reportagem sobre o assunto o quanto fui infeliz também na minha infância, o quanto chorei e o quanto tive medo de sair na rua, porque aquelas pessoas faziam um terror psicológico comigo, me batiam, me ameaçavam, me chingavam de todos os tipos de nomes imagináveis e não imagináveis, e eu agüentava calada toda aquela humilhação, no fundo eu queria ser mais forte que eles e ignorar, mais essa coisa foi crescendo dentro de mim, esse ódio, essa dor, uma frustração maior que tudo. Fui ficando uma criança violenta, se sofria um ataque eu respondia com outro ataque e chegando mesmo a violência física. No fundo queria que eles tivessem a mesma dor que eu tinha e ainda tenho. Por que eu sentia dor, tanto física como na alma, e fui aprendendo a guardar toda essa dor, todo esse ódio que até hoje eu sei tenho dentro de mim. Vejo meus agressores na rua e sinto tantas vontades, passam inúmeras coisas na minha cabeça, quero ser superior, me sentir melhor e ser vitoriosa, não pelas mesmas armas que eles usaram contra mim, e sim saber que eu me tornei uma pessoa melhor. É difícil e doloroso relembrar de cada momento que passei, não foram uma ou duas coisinhas pequenas, foram muitas coisas e por muitos anos, mas quero aliviar aqui toda essa dor, sei que não é fácil, sei que não vai embora. Mais posso fazer a minha parte lutando contra esses abusos que crianças como eu passaram, e passam todos os dias só por que são diferentes. E hoje eu sei que ser diferente é normal, é a capacidade que lhe diferencia dos outros, dos iguais. Então eu sou DIFERENTE, eu sou muito DIFERENTE de tudo e de todos. E principalmente, eu amo ser quem eu sou independentemente de ser DIFERENTE. não sei se essa dor vai passar, mais a cada dia aprendo a ser mais humana, porque ser DIFERENTE é normal!




*Bullying é um termo em ingês utilizado para descrever atos de violência física ou pisicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma

Um comentário: